Doar cabelo

Para produzir uma peruca, um processo longo e dispendioso, são precisas, pelo menos, três doações, no caso de uma cabeleira curta.”

Vejam a notícia em Rádio Renascença.

 

Há muitas formas de sermos solidários e doar cabelo é uma. Podem fazer a doação ao IPO de Lisboa e ao IPO do Porto.

Lembrem-se: um dia, cada um(a) de nós poderá ser o(a) outro(a) dos outros(as).

 

6 pensamentos sobre “Doar cabelo

    1. Olá Ana,

      “Como doar
      Se, para alguns, a dor da agulha pode ser impeditiva para fazer uma doação, por exemplo, de sangue, então, a doação de cabelo é uma alternativa mais fácil e, claro, completamente indolor.

      No IPO do Porto são aceites “tranças com 25 centímetros de comprimento no mínimo”, explica a Drª. Onorina, da direcção de voluntariado do instituto. O cabelo deve estar lavado, seco e não deve estar pintado. A doação pode ser entregue directamente no Centro de Voluntariado do hospital, ou, para quem quiser, é possível cortar o cabelo no próprio cabeleireiro do IPO.

      Já em Lisboa, é preciso que o comprimento ultrapasse os 30 centímetros. Também deve estar lavado, seco e sem tintas. A doação pode ser entregue pessoalmente ou pelo correio, endereçado à Liga Portuguesa Contra o Cancro.”

      Esta informação está no artigo da Rádio Renascença, mas penso que poderá solicitar informação ao Instituto Português de Oncologia do Porto ou de Lisboa.

      Obrigada pela sua vontade em ajudar.

        1. Olá Cristiana,

          Segundo a notícia da Rádio Renascença, o cabelo não deverá estar pintado. No entanto, aconselho-a a informar-se junto do Instituto de Oncologia de Lisboa e do Porto.

          Obrigada pela sua vontade em ajudar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>